No entanto, agora, com a retomada das atividades presenciais, muitas organizações estão retornando aos escritórios físicos.
Essa tendência tem muito a ver da relação entre produtividade x trabalho presencial. As empresas percebem que precisam estar em evidência e, mesmo com todas as facilidades proporcionadas pelo home office, estar bem localizada ainda conta muitos pontos na hora de fechar negócios.
IMÓVEIS SUSTENTÁVEIS
Obras e construções sustentáveis e inteligentes, estilo “amigo do meio ambiente“ estarão em alta. Projetos construtivos que visam aproveitar os recursos naturais da melhor forma possível, com fontes de energia alternativa e bioarquitetura, por exemplo, terão grande força comercial, levando os profissionais da área imobiliária a buscarem mais conhecimento a esse respeito, entenderem que o conceito certamente será um diferencial competitivo.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MUDOU
Hoje vivemos a “Era Digital” onde as pessoas passaram a ter acesso a informações com mais facilidade e agilidade, o consumidor nunca teve acesso a tantas informações. Em uma simples pesquisa o cliente capta todas as informações sobre a casa, apartamento, terreno, seja qual for seu interesse imobiliário. À medida que o comportamento de compra se modifica, as ações para fechar vendas e fidelizar clientes se transformam para melhor atender às necessidades de cada um, torna-se essencial encontrar formas de se conectar com o cliente não só em 2023, mas desde já, sempre com transparência oferecendo o que esse cliente realmente precisa.
A TECNOLOGIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO
Investir em tecnologia é um ponto importante para as imobiliárias que buscam sair da estagnação, melhorar os processos internos e aumentar as vendas de imóveis.
Os benefícios de investir em tecnologia no mercado imobiliário ficaram ainda mais perceptíveis para as empresas do setor durante a pandemia, nessa perspectiva, o aumento da produtividade é uma das principais razões para modernizar sua empresa.
Isso porque os recursos tecnológicos são capazes de digitalizar processos e facilitar o acesso a dados importantes para a imobiliária. Da mesma forma, a automação de tarefas pode deixar sua sua equipe de corretores livre para focar no que realmente é essencial: o fechamento das vendas.
Então, como falamos, para o ano de 2023 a tendência é que as negociações de compra e venda continuem crescendo e de forma exponencial.
Isso porque, o mercado imobiliário é um segmento bastante sólido no Brasil, sendo uma classe de ativos consolidada e que sempre foi vista como uma reserva de valor, principalmente quando falamos de imóveis residenciais.